domingo, 30 de maio de 2010

Rola ou não rola?

Qual é a primeira atitude que você toma ao chegar numa festa? É olhar pra menininha bonitinha que senta pelos cantos e assiste aos amigos dançando porque ela, sensata e arrumadinha, tem baixa auto-estima e você vê uma rara chance de pontuar? Ou você simplesmente é boa praça demais e não aceita pouca bosta? E pra você, menina: é preparar, ainda em casa, o decote e o rebolado? Fazer pose de difícil?

Conversei com seis universitários londrinenses: três caras e três minas. Valorizei a igualdade numérica porque é algo que todo mundo curte hoje em dia. Justiça de gênero.

"Uma vez numa festa de chácara eu fiquei muito bêbada e cheguei num menino. Ele não quis e disse que tinha namorada. Agora, em balada nunca levei fora. Os meninos sempre chegaram em mim." - Isabela Nicastro, 17 anos.
Sara Hermógenes (21) e Thamiris Geraldini (20) passaram e ainda passam pela mesma situação. 
"Até uns 14 anos de idade nenhum dos caras que eu gostava queriam saber de mim. Depois disso a situação mudou, nunca mais levei fora", revela Sara. 
Thamiris vive experiência semelhante, embora traga um ponto interessante a respeito da relação homem-mulher em noitadas:
"Não lembro de ter levado fora, mas é porque eu nunca chego nos caras. Acredito que seja uma imposição cultural, muito embora nós mulheres também tenhamos nossa parcela de culpa - geralmente dou sinais pro cara saber que estou interessada e que ele pode chegar: o jeito de olhar, de sorrir, de puxar papo, tudo isso mostra que a menina tá interessada e espera por uma primeira ação dele", finaliza.
Já podemos levantar um importante dado que não deve ser mera coincidência: a maioria das mulheres não tem iniciativa, ainda que estimulem alguns homens a descobri-la.
Sobre os machos-alfa (ou na tentativa de sê-lo), o que dirão? É feio quando mulher toma iniciativa?
"Feio? Não. Nada a ver. Isso já me ocorreu e na maioria das vezes eu nem tava ligado que a mina queria me pegar, tava trocando ideia com amigos, distraído. Às vezes vem aquela amiga dizendo que "tem alguém que quer te conhecer", essa é de lei!" - Danylo Alvares, 19 anos.
"O mais normal é homem chegar em mulher, reconheço... Mas sou a favor de mulher chegar em homem também." - Rafael Sanchez, 20 anos.
"É bem antiga essa ideia de homem ir atrás da mulher quando quer alguma coisa, mas muito mudou. Hoje em dia é até comum que as mulheres cheguem nos caras. Já chegaram em mim, mas acredito que, assim como a maioria dos caras, ainda é mais fácil o homem ir atrás quando quer do que a mulher." - Willian Casagrande, 19 anos.
Parece que existe um conflito beirando a teoria dos multi-universos. Se existe homem feliz, este está num universo onde mulheres tomam iniciativa e não dão foras. Se existe mulher feliz, garanto que qualquer uma está num universo onde a existência de homens caguetas é indeterminada. E você, já passou por algo parecido?


Marcelo Ramalho

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO