segunda-feira, 31 de maio de 2010

Noitada Esportiva

A vida noturna sempre nos remete a festas, baladas e bebedeira. Casas noturnas agitadas, bares lotados e inúmeros eventos espalhados pela cidade. Porém não são todos que preferem se divertir dessa forma. Por incrível que pareça existem muitas pessoas que separam seu tempo noturno pra praticar esportes, e quando digo praticar esportes não estou me referindo a sinuquinha entre uma cerveja e outra no bar, estou falando de partidas entre duas equipes completas. Com direito a gols, correria, divididas e de vez em quando até juiz.
Times de amigos, empresas e peladeiros em geral pagam pra utilizar quadras e campos nas suas partidas. Em Londrina existem vários locais que têm no aluguel de espaços esportivos sua principal - e até às vezes única - fonte de renda. O horário mais concorrido nesses estabelecimentos é justamente das 22 às 24 horas.
O que leva uma pessoa a ir jogar bola esse horário? “A falta de tempo nessa vida corrida é um fator que me faz escolher esse horário. A noite todo mundo da turma arruma tempo, é mais fácil do que durante o dia. Mas mesmo que eu pudesse jogar mais cedo preferiria a noite, o clima é mais gostoso”. Palavras do estudante Rogério Marcos Correia Junior, que também pediu ao blog hipertexto para registrar felicidades aos seus avós, dona Angelina e Seu José, que fizeram bodas de ouro nesse domingo dia 29 de maio. Parabéns ao casal, cinquentinha hoje em dia não é pra qualquer um.
Os preços de aluguel de espaços esportivos variam de 50 a 150 reais, dependendo da modalidade e do horário. E se você pensa que a noite é mais barato está enganado. “A noite tem que cobrar um pouquinho mais caro né... Gasta com refletor,” explica Rafael de Lima Oliveira, proprietário de campos de futebol suiço. Mesmo assim o pessoal do futeba de fim de noite não desanima... “É um pouco caro sim, mas no final vale a pena... me divirto bastante!” Valeu Rogério... e bom jogo pro seu time.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO