segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boa noite, "seo" Hilson!

Todas as noites, antes de chegar em casa os moradores do condomínio residencial Guilherme Viscardi são cumprimentados com um vistoso “boa noite”. É o “seo” Hilson, o simpático porteiro de cabelos grisalhos que há mais de dois anos cuida dos serviços de portaria do condomínio. Hilson Cardoso Moreira, 49 anos, é casado e pai de um filho. Natural de Sapopema, interior do Paraná, “seo” Hilson trabalhava como servente de pedreiro no Rio de Janeiro, mas resolveu largar a vida difícil na capital carioca e voltar pro Paraná. Veio para Londrina em 79 e daqui não saiu mais.

Atualmente fazendo o horário das 23h às 7h, “seo” Hilson diz que não há problemas em trabalhar madrugada afora, apesar das dificuldades no começo. Trabalha há quase 15 anos no período noturno, sempre na função de vigilante ou de porteiro. "É uma função que eu sempre desejei fazer. Fiz curso de porteiro, peguei diploma, tudo certinho e daí comecei a trabalhar", fala com orgulho. “O que eu mais gosto é fazer amizades com os moradores”, diz. Conta que certa vez sua esposa, dona Vera Lúcia, pediu que ele largasse o trabalho noturno para ficar mais tempo em casa dando atenção pra família, porém, não compensava trocar de turno por causa do salário. "Pensei em trabalhar de dia (sic), mas aí o salário ia cair totalmente. Então conversamos bastante e daí as coisas se acalmaram", relata.
 Com relação ao fato de trabalhar sozinho à noite na portaria, “seo” Hilson conta que nunca vivenciou uma situação de perigo, mesmo na função de vigilante. Mas não hesita em chamar a polícia quando vê gente estranha rondando o prédio de forma suspeita. Questionado se já presenciou alguma confusão ou algum caso inusitado em seu serviço, ele é categórico: “ah, briguinhas entre eles (os moradores) ou com alguém de fora. A gente vê discussões, né, eles ligam pra mim, mas a gente não pode fazer nada, nós não podemos se intrometer na vida dos moradores”. Ufa, ainda bem “seo” Hilson...

- Fernando Silva

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO