sábado, 8 de maio de 2010

Barcelona


 Com uma história que vem desde os tempos romanos Barcelona é uma cidade que encanta os turistas pelos monumentos e também pelo ar cosmopolita. Tudo bem que o idioma local, o catalão, não é assim tão conhecido, mas nada que um sorriso simpático e o dedo indicador não resolvam.


Caminhando um pouco pelo Passieg de Gracia é possível encontrar restaurantes descolados, e caros, e fast foods acessíveis. Para quem gosta de apreciar um bom prato ao ar livre é possível fazer isso mesmo no inverno, graças a lâmpadas ou fogo mesmo, colocados especialmente para aquecer. Nesta rua também estão duas obras de Gaudí, a Pedreira e a Casa Milá. É só observar onde tem fila, e se prepare, sempre tem fila.

Na Sagrada Família, igreja que o arquiteto começou a construir em 1883, é possível subir as imensas torres inacabadas, mas é preciso ter preparo físico e não sofrer de medo de altura.

Se você gosta de caminhar, e mesmo se não goste, passear por Las Ramblas é imperdível. Além das lojas, há um emaranhado de artistas de rua. Se quiser tirar foto com eles prepare as moedinhas, e lembre-se – em euro, não se empolgue muito. À direita, está o Mercado La Boqueria, espécie de mercado municipal... se neste momento você já estiver com saudades da terra natal é possível encontrar frutas tropicais, porém, para bolsos europeus. Seja forte, assim que voltar poderá comer fruta no pé.

Neste lado também está a Black Sheep, uma taverna frequentada por estudantes e turistas. Descendo todo o boulevard é possível chegar ao mar. Neste ponto, é preciso optar em conhecer as instalações olímpicas ou o Montjuic.

Chegando ao Parc Güell não há quem não agradeça a Jesse Reno, o inventor da escada rolante.

Se você tiver pouco tempo opte por fazer os deslocamentos de metrô. No começo pode parecer complicado, mas nada que um mapa não resolva. Para conhecer os principais pontos turísticos é preciso ter disposição de atleta e organização, também é preciso ter em mente que não é possível conhecer tudo que a cidade oferece em pouco tempo, é preciso fazer opções.

Lembre-se de ir até a Fonte Mágica! Diz a lenda que quem beber daquela água tem volta a Barcelona garantida!!!




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO