quinta-feira, 25 de março de 2010

Nintendo anuncia videogame portátil com tecnologia 3D sem uso de óculos

nintendoan322184 E não é que a Nintendo mais uma vez deu um passo a frente de todo mundo? Por meio de um surpreendente release, o presidente da empresa, Satoru Iwata, confirmou o desenvolvimento de um novo modelo do DS. Chamado de Nintendo 3DS, a grande novidade do portátil será a possibilidade de exibir gráficos em três dimensões sem a necessidade do uso de óculos especiais.

Nintendo DS to start Full Game Downloads-thumb-480x480 Iwata ainda confirmou o lançamento para "até março de 2011", anunciou retro compatibilidade com toda a família DS e ainda disse que novas informações vão aparecer na Electronic Entertainment Expo, a E3.

Segundo o site Adriasang, o jornal Nihon Keizai Shinbun, um dos mais importantes do Japão, afirmou que o portátil terá uma alavanca analógica, especialmente projetada para ser usada no controle dos games em 3D. O jornal ainda afirmou que o portátil trará um acelerômetro, rumor que já percorre a mídia desde o ano passado. Outras supostas novidades são uma tela maior que a do DSi, medindo 10 cm, e uma bateria aperfeiçoada para ter uma duração maior.

Outro site, o Yomiuri Shinbun, comentou que a tecnologia usada no 3DS foi desenvolvida pela Sharp – e que usaria uma película levemente posicionada acima da tela, causando o efeito visual em três dimensões.

Seja como for, a Nintendo mostra estar mais uma vez na vanguarda do entretenimento eletrônico. Resta esperar junho, quando o console aparecerá jogável pela primeira vez.

Gustavo Assumpção

2 Comentários:

Scada disse...

Tudo bem que o texto não precisa ser tão formal, mas usar "surpreendente release" é valorizar demais um documento oficial. Cuidado.

Gustavo Assumpção disse...

Meu caro.

Surpreendente, porque para quem conhece a área, sabe que anúncios do tipo raramente são feitos por meio de releases. A maioria das desenvolvedoras preferem anunciar suas novidades em grandes eventos para a mídia, fechados ao público. O "surpreendente" não é uma valoração ao release em si, e sim uma percepção quanto a reação da imprensa mundial ao anúncio.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO