terça-feira, 8 de junho de 2010

Paraná sem corrupção, esse é o estado que queremos

Após viver muitos anos no profundo sono do comodismo e conformismo político, a sociedade paranaense desperta e se mobiliza por meio de um ato público denominado O Paraná que Queremos realizado hoje em mais de 12 cidades do estado, para pedir o afastamento da mesa diretora da Assembléia Legislativa do Paraná, denunciada numa serie de reportagens Diários Secretos da Gazeta do Povo e da RPC TV, sobre a existência de várias irregularidades.
Em Londrina aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram do evento realizado no Calçadão. Os participantes cantaram os hinos do Paraná e de Londrina, além de coletarem assinaturas para um abaixo-assinado pedindo o afastamento ou a renúncia de Nelson Justus (PMDB) presidente da casa e Alexandre Curi (PMDB), e 1º secretário da AL. Acusados de contratar parentes que ajudaram a desviar recursos milionários da Assembléia Legislativa.
O protesto também contou com discursos de alguns representantes da sociedade, como por exemplo do arcebispo de Londrina, dom Orlando Brandes. ““A corrupção deturpa a democracia. Também praticam corrupção através do poder econômico. A Igreja Católica sempre esta do lado do povo e da verdade”, afirmou o arcebispo.



Thaís Bernardo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO