Anatel amplia tarifação local nas regiões metropolitanas
O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta na última semana uma proposta de atualização do Regulamento de Áreas Locais do STFC, ampliando a abrangência da tarifa local nas regiões metropolitanas dos estados brasileiros. Segundo a agência, a medida tem potencial para beneficiar 63 milhões de brasileiros que hoje pagam interurbano em suas chamadas dentro dessas regiões e poderão passar a pagar apenas tarifa local.
A mudança consiste no alinhamento do conceito de "área local" ao de "região metropolitana", fixadas por cada um dos estados. Assim, a área local passa a abranger todos os municípios "pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento que tenham continuidade geográfica e pertençam a uma mesma Área de Numeração (DDD)", de acordo com informações divulgadas pela Anatel.
Para a região de Londrina, não havéra mudança. As cidades que compõe a região metropolitana já recebiam tarifação local desde 2002 por meio de medida judicial. Assim, a proposta da Anatel põe fim ao litígio.
Com Informações da Teletimes News
Adam Esteves
Postar um comentário