quarta-feira, 16 de junho de 2010

Novo secretário do Meio Ambiente tem postura pró-agrícola

O Engenheiro Agrônomo, José Novaes Faraco, tomou posse ontem, 15, como Secretário Municipal do Ambiente e pode alinhar a Sema à Secretaria de Agricultura

O novo secretário da Sema, José Novaes Faraco, afirmou, durante cerimônia de posse realizada ontem, 15, que pretende desenvolver projetos nas áreas de recuperação de mata ciliar e poluição dos rios e do ar, dentre outras ações, medidas que também constituem o novo código florestal brasileiro. “Vou colaborar com o crescimento da cidade, e não vai interessar a proximidade junto ao prefeito para continuarmos no cargo, mas sim da capacidade de administrar corretamente a pasta”, salientou. Faraco é funcionário da Secretaria Estadual de Agricultura (Seab) e atuou para a aprovação do projeto de Polo Florícola da região de metropolitana de Londrina, que visa a criação de um centro de comercialização de flores dentro do Ceasa com incentivo e capacitação de produtores locais.

O substituto do ambientalista Carlos Levy disse em entrevista concedida ao portal Bonde, que pretende acabar com o problema as superpopulação de pombos em Londrina, a primeira medida seria o extermínio em massa dos animais.

Currículo
João Novaes Faraco cursou agronomia na Esalq- ESP em 1973. Atualmente é acadêmico de direito no ICES e de Tecnologia em Gestão Pública pela IFPR. Foi assessor por mais de dez anos do ex-governador, Roberto Requião. É ex-diretor das revistas científicas “O Solo”, distribuída para mais de 60 países, e “Eficaz”. Foi diretor do centro acadêmico Luiz de Queiroz, em 1974. Faraco colabora com o jornal paranaense Gazeta do Povo e é autor do livro “Biobras”.

Fotolegenda: Margosinhas, aves de uma das espécies de pássaros que estão vivendo em superpopulação na região, buscam alimentos nos campos experimentais de girassol da Embrapa Soja. Medida anti-ambientalista pode favorecer agricultura a curto prazo.
Dulce Mazer

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO