terça-feira, 29 de junho de 2010

Foursquare: saiba por que essa rede social não será dominada por brasileiros

Foursquare é uma rede social que utiliza elementos semelhantes aos presentes no Twitter, por isso também pode ser considerada um microblog. Porém, a diferença fundamental entre as duas é que ela se baseia na publicação dos locais frequentados pelos usuários, que lá, ganha o nome de check-in.
Há uma barra no lado superior da tela em que podem ser selecionadas algumas opções de timeline. Uma delas é a tips, em que o usuário pode consultar dicas de locais interessantes para visitar.
Além disso, o internauta pode optar, nas configurações, por divulgar o seu check-in nas redes sociais Twitter e Facebook.
O ponto principal pelo qual comento sobre esse site é que ele tem quase tudo para ser a próxima bola da vez no Brasil. Eu disse QUASE. Pelo fato de ser uma rede social com uso direcionado para telefones celulares, a sua popularização ainda é tímida no país. Aqui, serviços de dados simples já não empolgam muito. Quem dirá a consulta a um site que mistura aplicativo de geolocalização com rede social.
A cultura adotada pelos usuários na telefonia móvel ainda se baseia demais na utilização quase que exclusiva do serviço de voz. O fato de 80% dos usuários de celulares serem da modalidade pré-paga contribui muito para isso, bem como a péssima distribuição de renda no país, que relega à classe média baixa dispositivos tecnológicos de poucos recursos, além de mal permitir que a população sustente financeiramente a comunicação por meio de novas tecnologias como esta.

Adam Esteves

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO