quarta-feira, 23 de junho de 2010

CNA promove debate entre presidenciáveis com enfoque na discussão ambiental



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai realizar um encontro com os candidatos à presidência da República no próximo dia 1º de julho, das 9h às 13h, na sua sede, em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pela internet no site http://www.cna.org.br/ site do Canal do Produtor, que é mantido pela Confederação. O ex-governador de São Paulo, José Serra, candidato pelo PSDB, e a ex-ministra Marina Silva, candidata pelo PV, já confirmaram presença no evento que tratará das grandes questões que dificultam o desenvolvimento do campo brasileiro, entre elas o novo código florestal. A ex-ministra Dilma Rousseff informou que não poderá estar presente por problemas de agenda.


Durante o encontro, os candidatos receberão um documento  com os questionamentos do setor agropecuário brasileiro, suas necessidades emergenciais e projeções para o futuro. A proposta dos ruralistas é questionar os candidatos sobre as soluções que pretendem adotar para os grandes gargalos que impedem a atividade agropecuária de melhorar ainda mais seu desempenho e lucratividade.


A senadora Kátia Abreu subiu ontem (22), na Tribuna do Senado para falar sobre o Código Florestal. "É uma questão que deve ser tratada com racionalidade e apoio da ciência, e não como dogma, religião ou reserva de mercado". A manifestação da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acompanhou duras críticas aos ambientalistas, chamados de defensores radicais da manutenção do atual texto do Código. Na sua avaliação, são pessoas que fogem do debate no Congresso Nacional e se consideram os únicos defensores da questão ambiental, mas não apresentam, de fato, os seus argumentos na defesa dos seus interesses, mas acusam os produtores rurais de promoveram a devastação do meio ambiente.

Senadora Katia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Dulce Mazer

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO