quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Copa do Mundo é.... deles!


Dezesseis anos após o fim do apartheid, a África do Sul apresentará ao mundo sua nova face. O país de 50 milhões de habitantes está uniformizado, esperando a bola rolar.
A população sul-africana é dividida em negros (70%), brancos descendentes de holandeses e ingleses (12%), euroafricanos (13%), indianos (3%) e outras etnias (2%).
A África do Sul é um país independente, com setor industrial bastante diversificado. Apesar das melhorias políticas e sociais, o nível de desemprego ainda é grande. O IDH é tido como médio - 0,683.
Em 1995, Nelson Mandela foi eleito presidente da República na primeira eleição democrática, com o início do voto igualitário.
A economia gira em torno da prestação de serviços,  indústria, extrativismo mineral e agropecuária. As cidades de Johannesburgo e Cidade do Cabo são os pólos industriais do país. A Savana e a Cidade do Cabo são os centros turísticos do país.

 
***As imagens são do fotógrafo Walter Ney e estarão à mostra na exposição Retratos da África do Sul - Programa Torcida Copa 2010,  no Sesc (Rua Fernando de Noronha, 264 - Tel.: 3378-7800) a partir do dia 02 de junho.
 
Renata Santos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO