quinta-feira, 22 de abril de 2010

Handebol estréia dia 18 no Mundial de Clubes

A Unopar Londrina/Sercomtel conheceu a tabela dos jogos do Mundial Interclubes. A Federação Internacional de Handebol (IHF) confirmou as datas das partidas do Mundial de Clubes de Handebol Masculino- Super Globe 2010, que será realizado na cidade de Doha, no Qatar, de 17 a 21 de maio.

A Unopar Londrina/Sercomtel obteve a vaga para disputar o Mundial ao vencer o Pan-Americano de Clubes realizado em Londrina, em outubro de 2009 e viaja no dia 15.

O time londrinense está no Grupo A ao lado do Ciudad Real, da Espanha, e do Zamalek, do Egito. A equipe folga na primeira rodada e joga no segundo dia da competição (18/05), contra o Ciudad Real, e no dia seguinte contra o Zamalek (19/05)

A disposição dos jogos agradou o técnico Giancarlos Ramirez. Segundo ele, o time vai enfrentar o time egípcio podendo até empatar. Isso se a derrota (inevitável diante do campeão europeu e favorito ao título Ciudad Real) for por uma margem de gols menor do que a sofrida pelo Zamalek. Por isso a intenção é pelo menos passar para a segunda fase, que já é a semi-final. “Dessa forma, Londrina já se transformaria em uma das quatro melhores equipes do mundo”, informa.

Para o Mundial, os londrinenses terão o reforço do meia direita Sidney, ex- São Caetano, que tem 30 anos, 1,89 m de altura e tem grande experiência internacional, pois já jogou na Itália e em alguns mundiais. Depois da competição no Qatar, Sidney retorna à sua equipe, o Chapecó, para jogar a Liga Nacional.

Guilherme Lima

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO