sexta-feira, 30 de abril de 2010

Após um ano de governo ... Satisfações

Untitled-2

Barbosa Neto durante assinatura de projeto
O prefeito Barbosa Neto, apresentou nessa última segunda feira, um balanço de seu primeiro ano de governo. O evento aconteceu em uma universidade de Londrina e contou com a presença dos secretários que tiveram dez minutos para expor os resultados de suas respectivas pastas.

Habitação - Segundo dados da COHAB, mais de quatro mil casas foram construídas por meio do Programa Minha casa Minha Vida, beneficiando pessoas cuja é de até 3 salários mínimos.

Educação - A implantação da educação em tempo integral beneficiou 13 escolas do município, além do reajuste de 20% per capita para as entidades filantrópicas. Mas isso não foi o suficiente, pois logo no começo do ano, 12 centros de educação infantil encontravam – se em estado crítico e 6 em estado de calamidade, devido à falta de recursos para pagar as despesas de água, luz, impostos e funcionários.

Segurança - Durante a campanha eleitoral, Barbosa Neto sempre defendeu a criação e a implantação da Guarda Municipal, “para isso não poupou esforços”, abriu concurso público e hoje 250 homens e mulheres fazem treinamento, para que em junho já possam atuar nas ruas. Para manter a GM em funcionamento será necessário a verba de 4 mil por mês.

Saúde - A superlotação e falta de médicos é um grande problema a ser enfrentado pela população e administração. O prefeito reconhece a gravidade do problema e acredita que isso ocorre por que muitos pacientes não são de Londrina. “Londrina não pode continuar absorvendo e não sendo remunerada, a saúde publica é de toda a região, a gente vê carros e ônibus de toda a região despejando aqui diariamente doentes para serem atendidos, o governo federal e estadual precisam nos ajudar; esses R$ 1,2 mil são muito pouco diante da demanda de atendimento que nos temos”, conclui.

Em relação à segurança, o grande trunfo de Barbosa é a Guarda Municipal, porém ele reconhece que há um déficit de polícias e armamento. O prefeito colocou isso como prioridade na lista de debate e em reunião com governador do estado, fará cobranças em relação à falta de investimentos.
Para aumentar a receita de Londrina, a administração pretende investir em projetos de industrialização, além de atrair novos investidores para a cidade, por meio de projetos como o Movimento Brasil Competitivo, que poderá gerar R$ 40 mi, por meio da implantação do Programa Modernizando a Gestão Pública.
O objetivo do programa é disseminar a idéia de gestão eficiente, como arrecadação, aumento da capacidade de investimentos e melhora da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Renata Santos
Thaís Bernardo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO