sábado, 27 de março de 2010

Líder da Legião de aniversário


Renato Manfredini Júnior completaria 50 anos amanhã, dia 28 de março. Mas o Brasil o adotou como outro Renato, o Russo! O cantor falecido em 1996 em decorrência de agravações do HIV até hoje mobiliza fãs com sua voz forte e letras marcantes.
O jornalista e professor de inglês começou sua história musical em Brasília, com o “Aborto Elétrico”, com o passar do tempo liderou uma legião por todo o país. O sucesso do quarteto Renato Russo (voz, baixo, violão e teclados), Dado Villa-Lobos (guitarra e violões), Marcelo Bonfá (bateria e percussão) e Renato Rocha (baixo), transformado em trio com a saída de Rocha teve início nos anos 80; período mais intenso e representativo do rock nacional.
Entre álbuns de estúdio, ao vivo e coletâneas, a banda gravou 14 discos. O último CD solo de Renato Russo foi lançado em 2008. “O Trovador Solitário” traz interpretações do músico datadas de 1982, gravadas de forma artesanal em uma fita cassete. Para o lançamento da mídia, o áudio foi remasterizado.

A Legião Reunida

Renato Russo será homenageado por diversos artistas no Programa Altas Horas, essa será a primeira vez que os integrantes se apresentam juntos na televisão desde è morte do vocalista. A atração foi divulgada pelo apresentador Serginho Groisman no twitter e vai ao ar hoje.

Discografia Legião Urbana

- Legião Urbana - EMI Music (1985);
- Dois EMI Music - (1986);
- Que País É Este - EMI Music (1987);
- As Quatro Estações - EMI Music (1989);
- V - EMI Music (1991);
- Música Para Acampamentos - EMI Music (1992);
- O Descobrimento do Brasil - EMI Music (1994);
- A Tempestade - EMI Music (1996);
- Uma Outra Estação - EMI Music (1997);
- Mais Do Mesmo - EMI Music (1998);
- Acústico MTV - EMI Music (1999 - CD/DVD);
- Como Se Diz Eu Te Amo - EMI Music (2001);
- As Quatro Estações Ao Vivo - EMI Music (2004);
- Legião Urbana e Paralamas Juntos - EMI Music (2009 - DVD+CD)

Renata Santos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO