domingo, 28 de março de 2010

Anime Yuu


E se você se deparasse com alguém caracterizado como um personagem de anime ou mangá andando no meio da rua, como  Naruto, Goku ou algum Pokemón?
Ficaria surpreso, não. Estes são os chamados cosplayers, que neste final de semana se reuniram junto com os fãs da cultura pop japonesa de Londrina e região para o Anime Yuu na UNIFIL , Centro Universitário Filadélfia. O evento, realizado anualmente em Londrina, procura divulgar a cultura oriental, sobretudo, pela linguagem do mangá, que hoje atinge forte expressão entre os jovens.
Partindo da arte gráfica, dos desenhos simples com personagens de olhos grandes,  o mangá deu origem aos animes, os desenhos japoneses que ficaram mais conhecidos no Brasil a partir dos anos 90 com os Cavaleiros do Zodiáco. Estas e outras expressões  estiveram presentes no Anime Yuu como: Animekê; Torneio de Games; Concursos de Cosplayers; Matsuri Dance; Artes Marciais, Futebol de Botão, palestras com desenhistas nacionais, entre outros.
Um dos destaques do evento foi o bate-papo com Tatiane Kelpmair e seu irmão Thiago Kelpmair, dubladores de Sakura e Rock Lee do animê Naruto. Os dubladores conversaram sobre como funciona a dublagem hoje no Brasil e a adaptação em cada personagem que eles representam. Tatiane, já fez a dublagem de personagens conhecidos como Hannah Montana Montana, Akane Tendo de Rama 1/2 e de Rukia Kuchiki de Bleach. Já Thiago Kelpmair conquistou o Oscar da dublagem de ator revelação em 2003 com a dublagem de Sota de Inuyasha.
No Brasil o maior evento do segmento é o Anime Friends,  realizado anualmente em São Paulo. Em Londrina, além do Anime Yuu, recebe destaque o Anime Zone.
Personagem Mello do Death Note
Konata Izumi  de Luky Star
Palestra com Erica Awano desenhista dos mangás Holy Avanger e Alice no País das Maravilhas






Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO