segunda-feira, 3 de maio de 2010

Transportando problemas


Pouco se falou do transporte público durante evento realizado nos porões de uma universidade particular. "Porões" foi só para brincar. O governo, também. A reunião começou às 6h30 e terminou 12h40. Era o balanço do primeiro ano de governo do prefeito Homero Barbosa Neto e poderia ter atraído o interesse público se tivesse sido realizado em outro local.

A universidade particular foi para estruturar decentemente o falatório e salvar da dormência a bunda dos jornalistas e ilustres por lá? Barbosa Neto assumiu em tom de defesa, porque é óbvio que precisava se defender e defender o que realizou durante este primeiro ano. Reunido com representantes do mandato, o prefeito fez questão de salientar o esforço que vem sendo realizado com o pouco de cofre público. 

A culpa, é claro, é do governo estadual e federal. Os dados foram apresentados e ficou claro que violência e saúde pública são os dois maiores problemas de Londrina. Foram necessárias seis horas para somar no saldo negativo do governo e também para desviar a atenção do que realmente importa. 

Ou seja, Londrina é vítima de erros do governo que só o são porque primeiro são erros do governo estadual e federal. Afinal, como o próprio prefeito disse: "nós vamos ter que lançar mão de alguma ação mais contundente nessa área de segurança pública". 

Político adora usar "transparência" e suas variações. "De forma transparente, mostrando para sociedade os números (...), talvez não tenha ficado claro para a sociedade, mas PARA NÓS ficou". Agora deu pra entender, pelo menos pra eles a coisa tá clara.

Eu ainda prefiro ficar com o meu desenho, embora amador.













Marcelo Ramalho

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO