terça-feira, 25 de maio de 2010

Londrina encara o Dia do Desafio amanhã

O Sesc Paraná e a Prefeitura Municipal de Londrina promovem amanhã o Dia do Desafio. A população pode participar individualmente ou em grupo por meio de qualquer atividade física de pelo menos 15 minutos, como corrida, caminhada, alongamento, natação, entre outras.


Cidades do mundo todo fazem parte do desafio, em uma forma de competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Neste ano, Londrina irá competir contra Santiago de Cuba, cidade cubana com 493.511 habitantes. Para registar a participação é necessário acessar o site www.sescpr.com.br, e preencher os dados do formulário, ou ligar para 0800 643 6690, das 0h até às 21h de amanhã.

Vale lembrar que não se deve fazer atividades físicas em jejum. Além disso, o participante deve dar preferência a alimentos leves e beber bastante água ou sucos naturais.


História

O Dia do Desafio ( Challenge Day ) foi criado no Canadá, em 1983, com o objetivo de combater o sedentarismo. No Brasil, ele é realizado desde 1995, sob a coordenação geral do Sesc São Paulo.

Em 1997, o Sesc Paraná promoveu pela primeira vez o evento no estado com a participação de duas cidades: Londrina e Ponta Grossa que mobilizaram respectivamente 20,71% e 30,66% dos habitantes, totalizando 172.914 atendimentos.

Adam Esteves

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO