quinta-feira, 20 de maio de 2010

E agora, José?!?

Hey, psiu?
Projeto Ficha Limpa é votado, mas ganha emenda

A iniciativa popular, que reuniu mais de 1,6 milhões de assinaturas em todo o país, foi aprovada ontem. Entretanto, o projeto "ganhou" uma emenda do senador carioca Francisco Dornelles (PP - RJ) "que caiu como uma luva" para os nossos "infratores de colarinho  branco": ficou estabelecida a proibição da candidatura apenas a condenados por sentenças proferidas após a promulgação da lei. Assim, Maluf (PP - SP) e Belinati (sem partido - PR) "estão na parada!".
O texto recebeu voto favorável dos 76 senadores e pode valer para as eleições deste ano. A solicitação original indicava a inegibilidade polítuca já em primeira instância. Após alterações, o projeto de lei impede a candidatura de pessoas com condenação judicial por um colegiado (mais de um juiz).

Novidade - após denúncia, os candidatos que renunciarem ao mandato não terão (mais) os direitos políticos preservados. Desta forma, a partir da data em que a denúncia for aceita, o político estará inelegível pelo período remanescente do mandato mais oito anos! (A - do - rei!!!)

Antonio Belinati - ano 2000

Renata Santos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO