terça-feira, 18 de maio de 2010

Dilma passa Serra e Marina anuncia vice

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, está três pontos percentuais à frente de José Serra, candidato tucano, segundo o Instituto Vox Populi. Devido à margem de erro de 2,2 pontos percentuais, a disputa se encontra tecnicamente empatada: ela com 38% das intenções de voto e ele com 35.
De acordo com a última pesquisa, Dilma teve o aumento de sete pontos percentuais (31 para 38%); apesar de sair da liderança, Serra somou um ponto.

Em um eventual segundo turno, a disputa permanece empatada, a petista está com 40 pontos e o tucano com 38. Na pesquisa espontânea (aquela que o leitor diz em quem quer votar), a candidata está com 19% e o ex-governador paulista com 15.

Dilma Rousseff é mais lembrada nas regiões Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra na Sul (44%). No Sudeste eles estão tecnicamente empatados.

Marina – a candidata do PV está em terceiro lugar, com 8 pontos, um a mais do que na pesquisa anterior. No último final de semana, a senadora anunciou Guilherme Leal como candidato a vice. Leal é dono da empresa de cosméticos Natura.

Renata Santos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO