quinta-feira, 27 de maio de 2010

Brasil na África do Sul

A Seleção Brasileira foi a segunda a chegar na terra de Nelson Mandela (a primeira foi a "temida" Austrália. Logo na chegada o técnico Dunga falou com a imprensa. Ele avisou que os jogadores da seleção vão ter algumas folgas durante a Copa do Mundo e agora nessa fase preparatória. No entanto, os agrados não se aproximarão do que Maradona já programou para seus comandados na seleção argentina. Se os “hermanos” terão churrasco, sexo e sorvete, Dunga será mais contido: irá liberar a visita de familiares e períodos de descontração, mas sem abusos.

 Seleção brasileira desembarcou e está completa na África do Sul. Agora começam os últimos trabalhos visando a estréia na Copa

O Brasil vai fazer dois amistosos antes da estréia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo. Mas por precaução para evitar o desgaste com viagens longas, Kaká, Robinho e companhia vão enfrentar duas seleções sem tradição no futebol: Zimbábue, no próximo dia 2, e a Tanzânia, no dia 7. A expectativa do treinador é entrosar o grupo que vai iniciar o Mundial.

Os deslocamentos terão duração menor ou igual a três horas. A capital do Zimbábue, Harare, fica a 977 km de Joanesburgo. Já a principal cidade da Tanzânia, Dodoma, fica a 2.359 km da concentração da seleção em solo sul-africano.

Para cada partida, a tendência é que a seleção fique três dias em cada país. Para o primeiro amistoso, a delegação vai deixar a África do Sul no dia 1º de junho e retornar apenas no dia 3. No jogo seguinte, a mesma logística. O grupo viaja no dia 6 e retorna no dia 8.

A última partida da seleção brasileira ocorreu em março, em Londres. O time canarinho venceu a Irlanda por 2 a 0. Naquela ocasião, o treinador definiu a lista de convocados para a Copa do Mundo.

Guilherme Lima

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO