segunda-feira, 17 de maio de 2010

Basquete sobre duas rodas

O projeto Esporte Atitude promove a inclusão social para aqueles que não podem caminhar, desenvolvendo o basquete com cadeirantes, no ginásio do Colégio Mãe de Deus, em Londrina. Ao todo, 20 pessoas participam e são beneficiadas. O trabalho ocorre desde o ano passado e é idealizado e desenvolvido pelo professor de educação física Tiago Gorgatti.

O basquete foi escolhido devido a sua popularidade entre os cadeirantes. Mas os treinos não recebem apenas os basqueteiros com rodas, mas também pessoas que não
possuem deficiência. O objetivo do professor em trazer pessoas sem problemas físicos é para que eles vivenciem as dificuldades de quem enfrenta a vida sobre duas rodas

Para executar com êxito o projeto, Gorgatti busca patrocinadores. Como os equipamentos são totalmente adaptados para a prática do basquete, eles custam mais caro que as cadeiras comuns: cerca de R$3,5 mil cada. 

Quem quiser ajudar o pessoal ou apenas bater uma bolinha com eles, os treinamentos acontecem todas as terças, das 17h às 18h, e aos sábados, das 14h às 16h, no Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, 845).  


Guilherme Lima

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO