quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um convite à festa da Democracia, por favor?

Ironia à parte, quem tem 18 anos, ou mais, e ainda não tem título de eleitor deve se apressar. A partir da maioridade o voto é obrigatório e prevê multa aos eleitores que não justificarem a ausência. Quem deixar de votar em três turnos consecutivos, tem o título de eleitor cancelado.
O prazo final do TSE é 05 de maio. Essa é a data limite para a emissão do documento, transferência e comunicação de condomínio (no) exterior. Aos interessados, o serviço ficou mais prático. As alterações ou o cadastramento poderão ser feitos no site www.tse.gov.br na opção Título NET.
Até cinco dias após o cadastro, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral portando o número do protocolo do pré-atendimento online, cópias e originais do RG, comprovante de residência, título anterior (no caso de alterações) e aos homens, comprovante de quitação militar.
Aqueles que necessitam comprovar residência fora do Brasil devem se cadastrar até essa data no consulado, documento oficial de identificação com o nome completo, data de nascimento, filiação, nacionalidade e naturalidade, comprovante de residência e quitação militar. Para a transferência de domicílio, o eleitor deve apresentar comprovante de residência atestando, ao menos, 3 de residência na nova moradia.

Eleições 2010

O primeiro turno será no dia 03 de outubro. A ausência nesta data não impede o voto posterior, no caso de uma nova disputa.
Em 2010, o eleitor votará para deputado estadual, deputado federal, deputado distrital (no caso de Brasília), governador, 2 senadores e presidente.

Renata Santos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO