terça-feira, 23 de março de 2010

No país dos espelhos



O filme ``Alice no país das maravilhas``, de Tim Burton, depois de bater todos os recordes de bilheteria nos Estados Unidos em março, chega antes do previsto ao Brasil. A estréia marcada para o dia 23 de abril, foi estrategicamente antecipada em dois dias pela Disney. Agora, irá acontecer no dia 21 de abril, feriado de tiradentes.
Segundo o diretor, o filme promete instigar o olhar para compreensão da vida através do novo e do estranho. Aliás, a proposta não é diferente das outras produções de Tim Burton, como os famosos ``A fantástica fábrica de chocolate``, ``A lenda do cavaleiro sem cabeça`` e "Edward Mãos-de-Tesoura".
Este último, rodado há 20 anos, foi o começo da parceria de Burton com o ator Johnny Depp que continua em ``Alice no país das maravilhas``. Agora, Depp interpreta o excêntrico Chapeleiro Louco.
O longa, em 3D, promete ser diferente de todas as outras versões cinematográficas do livro de Lewis Carroll, tanto na plasticidade como no conceito. Como explicou Tim Burton, "'Alice' não é uma alegoria sobre a volta à infância nem um filme para crianças".
Em uma conversa entre Alice e Humpty Dumpty em outra versão cinematográfica da obra, dos fins de 1939, a menina fica confusa com o que ele diz e se queixa. O personagem responde: “Palavras, significam aquilo que eu quero que elas signifiquem, rapariga – nada mais, nada menos”. Afinal, com a estréia antecipada, teremos de esperar um pouco menos para perceber se o diálogo que firmaremos com o filme será o mesmo de Humpty Dumpty e Alice ou não.


Márcia Malcher

1 Comentário:

Scada disse...

Sugestão: colocar a primeira frase em ordem direta. Ah, só lembrando que o nome do filme é "Fantástica Fábrica de Chocolate".

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO