quarta-feira, 24 de março de 2010

Como Treinar o Seu Dragão


Depois de ``Madagascar``, ``Kung Fu Panda`` e ``Shrek``, a Dreamworks aposta no filme ``Como Treinar o Seu Dragão`` (How to Train Your Dragon, Estados Unidos, 2010), em 3D, dos diretores Dean DeBlois e Chris Sanders. A estréia acontece nesta sexta (26) nos cinemas. O enredo é inspirado no livro de mesmo nome da escritora inglesa Cressida Cowell.
Soluço é um adolescente franzino e desajeitado. Filho do chefe de uma aldeia viking, ele tenta se tornar um matador de dragões, o que entre seu povo é essencial para demonstrar coragem. Entretanto, o garoto conquista uma amizade diferente e acaba por se tornar um treinador de dragões.
A história de um jovem que procura uma alternativa frente às imposições do mundo adulto promete conjugar ação e humor. Os produtores, a fim de diferenciar o filme de outras animações, investiram no aspecto lúgubre dos cenários nórdicos, com uma luz mínima e uma aparência bem realista.
Essa novidade se deve à influência de Roger Deakins, responsável pela fotografia do filme ``Uma mente brilhante``, que apesar da pouca afinidade com a animação, participou do processo de criação de ``Como Treinar o seu Dragão``.

Márcia Malcher

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO