sexta-feira, 26 de março de 2010

Adidos agrícolas visitam porto de Santos


Agronegócio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove o Programa de Imersão no Agronegócio, que prepara os futuros adidos agrícolas brasileiros para atuarem no exterior. Os oito futuros adidos agrícolas brasileiros conheceram na última quinta-feira, 25 de março, o funcionamento do porto de Santos (SP), maior porto brasileiro em atividade de exportação.

Os adidos agrícolas são funcionários do Mapa que atuarão em missões diplomáticas brasileiras na África do Sul, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça. Os adidos atravessaram um processo de seleção realizado entre médicos veterinários e engenheiros agrônomos especialistas em agronegócio. Os adidos ainda passarão por um treinamento no Instituto Rio Branco. O cargo foi criado por decreto presidencial e os oito finalistas serão indicados pelo presidente da República.

A criação do cargo atende às exigências dos países que mantém acordos bilaterais para comercialização de produtos agropecuários brasileiros. Os adidos atuarão nas divisas comerciais internacionais e têm como objetivo expandir as exportações brasileiras para o agronegócio. O treinamento e a seleção de funcionários brasileiros pdem ser interessantes se possibilitarem o equilíbrio entre os países participantes dos acordos comerciais.
Dulce Mazer

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO